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09 de abril de 2017
ExpoLondrina proporciona condições para negócios futuros
Muitos expositores superaram as expectativas e ressaltam a importância do evento para vendas pós-feira
Fábio Alcover
A ExpoLondrina mais uma vez foi importante espaço para divulgação e realização de negócios. Um bom volume de vendas foi registrado em alguns setores durante a 57ª edição, e existe a expectativa de concretização de negócios nas semanas ou meses seguintes ao evento.
“Superamos nossas expectativas. Registramos um aumento de 50% nos negócios em relação ao ano passado”, avalia Leonardo Motta, gerente de vendas da revenda Fiat. Segundo ele, houve grande procura pelo utilitário Toro com a venda de 58 unidades, Strada, além dos veículos de passeio.
Embora não tenha os números finais, Célio Roberto Oliveira, gerente de operações de vendas da Nissan, estima bons resultados. Até a manhã de sábado, 63 unidades haviam sido comercializadas, destas 32 utilitários. “Condições especiais foram oferecidas, como a taxa zero e linhas de crédito do banco Nissan e pagamento pela tabela FIP, nos casos de troca dos seminovos”, afirma.
Antônio Dias Martins, supervisor de vendas da Romancini balanças e troncos, comemora os bons resultados. Segundo ele, houve um aumento de 20% no volume de vendas. “A falta de mão de obra qualificada exige que o pecuarista invista na tecnologia”, afirma, ao justificar os resultados.
Tradicionalmente, a ExpoLondrina é uma vitrine para negócios e no período seguinte ao evento várias vendas são concluídas e realizadas. Essa possibilidade é aventada por várias empresas, como a Metronorte, que até a manhã de sábado havia comercializado 120 veículos, em torno de 60% em utilitários. “As condições especiais das linhas para o setor serão mantidas por um mês”, diz Alessando Delfial, gerente de vendas externas da empresa.
Esta também é a expectativa de Alexandre Garcia Andreetto, representante da marca Beckhauser, fabricante de balanças e troncos. “Participamos da ExpoLondrina há cerca de 40 anos e o normal é a realização de vendas até seis meses depois”, diz. “Somos parceiros da SRP e do pecuarista”, afirma, ao ressaltar a importância dos seus produtos para a atividade. A empresa oferece modelo de troncos que possibilitam 300 configurações de instalação.
José Amâncio dos Santos, proprietário da Nutristar, revendedora de suplementos minerais e produtos agropecuários, ressalta a importância da ExpoLondrina para os negócios. “O nosso público está aqui e fazemos importantes contatos. Para mim, a participação mais uma vez cumpriu os objetivos financeiro e institucional”, afirma.
“Superamos nossas expectativas. Registramos um aumento de 50% nos negócios em relação ao ano passado”, avalia Leonardo Motta, gerente de vendas da revenda Fiat. Segundo ele, houve grande procura pelo utilitário Toro com a venda de 58 unidades, Strada, além dos veículos de passeio.
Embora não tenha os números finais, Célio Roberto Oliveira, gerente de operações de vendas da Nissan, estima bons resultados. Até a manhã de sábado, 63 unidades haviam sido comercializadas, destas 32 utilitários. “Condições especiais foram oferecidas, como a taxa zero e linhas de crédito do banco Nissan e pagamento pela tabela FIP, nos casos de troca dos seminovos”, afirma.
Antônio Dias Martins, supervisor de vendas da Romancini balanças e troncos, comemora os bons resultados. Segundo ele, houve um aumento de 20% no volume de vendas. “A falta de mão de obra qualificada exige que o pecuarista invista na tecnologia”, afirma, ao justificar os resultados.
Tradicionalmente, a ExpoLondrina é uma vitrine para negócios e no período seguinte ao evento várias vendas são concluídas e realizadas. Essa possibilidade é aventada por várias empresas, como a Metronorte, que até a manhã de sábado havia comercializado 120 veículos, em torno de 60% em utilitários. “As condições especiais das linhas para o setor serão mantidas por um mês”, diz Alessando Delfial, gerente de vendas externas da empresa.
Esta também é a expectativa de Alexandre Garcia Andreetto, representante da marca Beckhauser, fabricante de balanças e troncos. “Participamos da ExpoLondrina há cerca de 40 anos e o normal é a realização de vendas até seis meses depois”, diz. “Somos parceiros da SRP e do pecuarista”, afirma, ao ressaltar a importância dos seus produtos para a atividade. A empresa oferece modelo de troncos que possibilitam 300 configurações de instalação.
José Amâncio dos Santos, proprietário da Nutristar, revendedora de suplementos minerais e produtos agropecuários, ressalta a importância da ExpoLondrina para os negócios. “O nosso público está aqui e fazemos importantes contatos. Para mim, a participação mais uma vez cumpriu os objetivos financeiro e institucional”, afirma.